:}

Se alguém souber da autoria das imagens ou de algum texto, citado neste blog, peço que me avise que lhes darei os devidos créditos.

sábado, 30 de julho de 2011

Belezas da Russia

     O Turismo na Rússia tem crescido rapidamente nos anos seguintes do colapso da antiga União Soviética em 1991. A maior parte do turismo está centrada nas cidades de Moscou e São Petersburgo, uma vez que nestas cidades estão localizadas algumas das mais famosas atrações da Rússia, como a Praça Vermelha, Catedral de São Basílio e o Kremlin em Moscou, e a Catedral de Pedro e Paulo, o Museu Estatal Hermitage e a Igreja do Salvador em Sangue em São Petersburgo, que recentemente celebrou o tricentenário de sua fundação em 2003. Turistas são atraídos pela herança cultural muito rica e tumultuada história da Rússia, e isto é refletido na popularidade das mais famosas atrações da Rússia.
____________________________________________________________________________
                                                         Catedral de São Basílio

    A Catedral de São Basílio, é uma catedral ortodoxa russa erguida na Praça Vermelha em Moscou, Rússia, entre 1555 e 1561. Construída sob a ordem de Ivã IV da Rússia, para comemorar a captura de Kazan e Astrakhan, marca o centro geométrico da cidade e o centro do seu crescimento, desde o século XIV. Foi o edifício mais alto de Moscou até a conclusão do Campanário de Ivã, o Grande, em 1600.
____________________________________________________________________________
                                                                Praça Vermelha

     A Praça Vermelha é uma famosa praça em Moscou, conhecida pelos desfiles militares soviéticos durante a era da União Soviética. A praça separa a cidadela real, conhecida como Kremlin, do bairro histórico de Kitay-gorod. Como grandes ruas de Moscou partem da praça em várias direções, prolongando-se em rodovias para fora da cidade, a Praça Vermelha pode ser considerada como a praça central de Moscou e de toda a Rússia. O nome de Praça Vermelha não deriva da cor dos tijolos ao seu redor, nem da associação da cor vermelha ao comunismo; na verdade, o nome surgiu porque a palavra russa красная (krasnaya) pode significar tanto "vermelho" como "bonito".

_______________________________________________________________________________
                                                                      Kremlin

    O Kremlin de Moscovo ou Kremlin de Moscou popularmente conhecido apenas como Kremlin é uma fortaleza situada no centro da cidade e que serve de sede do governo da Rússia. Ocupa cerca de 30 hectares e contém vários monumentos no seu interior.
Foto 1

Foto 2
__________________________________________________________________________
                                                                    Teatro Bolshoi

   O Teatro Bolshoi é um teatro e companhia de ópera situada em Moscovo, na Rússia. O nome Bolshoi em russo significa "grande". É conhecido como uma das melhores companhias de balé e ópera do mundo.
_____________________________________________________________________________
                                                          Galeria Estatal Tretyakov

     A Galeria Estatal Tretyakov é um museu russo dedicado à preservação e divulgação da arte nacional da Rússia. Localiza-se em Moscou, nas proximidades do Kremlin. Seu acervo é voltado exclusivamente para a arte russa ou para artistas que tenham tido algum contato estreito com ela, e é um dos mais importantes do mundo em seu gênero. Atualmente a Galeria Tretyakov possui mais de 130 mil itens que vão desde o século XI até a contemporaneidade.
__________________________________________________________________________
                                                              Museu Pushkin

    O Museu Estatal Pushkin de Belas é o maior museu de Moscou dedicado à arte européia, e um dos maiores do mundo neste gênero.
 _____________________________________________________________________________
                                                              Convento Novodevichy

   É provalvelmente o claustro mais conhecido de Moscou. Ao contrario de outros clautros, manteve-se praticamente intacto desde o seculo 17. Em 2004 foi proclamada pela UNESCO como Patrimonio Mundial.

___________________________________________________________________________
Ma

Belezas da Suiça

    Suíça é uma república federal composta por 26 estados, chamados de cantões, com Berna como a sede das autoridades federais. O país está situado na Europa Central, onde faz fronteira com a Alemanha a Norte, a França a Oeste, a Itália a Sul e com a Áustria e Liechtenstein a Leste. A Suíça é dividida em treze regiões turísticas. A principal atracção da Suíça são as paisagens dos Alpes suíços.
___________________________________________________________________
                                                            Alpes Suiços

    Os Alpes suíços estão localizados na Suíça, mais precisamente na região de Tirol, e são parte da cordilheira dos Alpes. O ponto culminante dos Alpes Suíços é o Dufourspitze, com 4.634 metros, na fronteira suíço-italiana. A montanha mais alta localizada inteiramente no território suíço é o monte Dom, com 4.545 metros.
                           Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4
______________________________________________________________________
                                                                   Ponte Mittlere

      Basileia é a terceira maior cidade da Suíça, com a população de cerca de 170 000 habitantes. É considerada a capital cultural da Suíça. A mais conhecida das 14 pontes que atravessam o Reno é a Mittlere Brücke que aliás é a mais antiga ponte sobre o Reno entre o Lago de Constança e a Mar do Norte.
Foto 1

Foto 2
_______________________________________________________________________
                                                       Muro dos Reformadores

    O Muro dos Reformadores ou Muro da Reformação, encontra-se em Genebra na Suíça dentro do Parque dos Bastiões ao qual se acede pela Praça Nova. É frequentemente confundido com o Museu Internacional da Reforma Protestante de Genebra.
_________________________________________________________________________

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Belezas da França

         França oficialmente República Francesa é um país localizado na Europa Ocidental, com várias ilhas e territórios ultramarinos noutros continentes. A França Metropolitana se estende do Mediterrâneo ao Canal da Mancha e Mar do Norte, e do Rio Reno ao Oceano Atlântico. É muitas vezes referida como L'Hexagone ("O Hexágono") por causa da forma geométrica do seu território. A França é uma república semipresidencial unitária, com os seus principais ideais expressos na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão.
______________________________________________________________________
                                                              Torre Eiffel

     A Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem à torre cada ano. A torre possui 324 metros de altura.
_________________________________________________________________________
                                                               Arco do Triunfo

      O Arco do Triunfo é um monumento, localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido (1920). O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées.
____________________________________________________________________________
                                                   Centro Georges Pompidou

      O Centro Georges Pompidou é um complexo fundado em 1977 em Paris, França, que abriga museu, biblioteca, teatros, entre outros equipamentos culturais. O centro anexou recentemente o Atelier Brancusi que abriga esculturas do artista romeno Constantin Brancusi em um ambiente que recria as condições de trabalho e a luminosidade de seu estúdio de criação.
___________________________________________________________________________
                                                         Catedral de Notre-Dame

     A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo, situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.
Foto 1

Foto 2 (fachada)
______________________________________________________________________
                                                       Disneyland Resort Paris

     Disneyland Resort Paris ou Eurodisney é um complexo turístico da The Walt Disney Company localizado em Marne-la-Vallée, a 32 km de Paris. É a atração turística mais visitada da Europa, tendo atraído 12.8 milhões de visitantes em 2006 e 15.3 milhões em 2008.
Foto 1



Foto 2
__________________________________________________________________________
                                                        Avenida Champs-Élysées

     A Avenue des Champs-Élysées é uma prestigiada avenida de Paris, na França. Com os seus cinemas, cafés, lojas de especialidades luxuosas e árvores de castanheiros-da-índia, a Avenue des Champs-Élysées é uma das mais famosas ruas do mundo e com aluguéis que chegam a 1,1 milhão (USD 1,5 milhão) por ano, por 92,9 metros quadrados de espaço, ela continua a ser a segunda avenida mais cara em imóveis em toda a Europa, tendo sido recentemente (em 2010) ultrapassada pela Bond Street, em Londres. O nome em francês Campos Elísios, faz referência ao lugar dos mortos na mitologia grega.
___________________________________________________________________________
                                                         Palácio de Versalhes

     O Palácio de Versalhes é um château real localizado na cidade de Versalhes, uma aldeia rural à época de sua construção, mas actualmente um subúrbio de Paris. Desde 1682, quando Luís XIV se mudou de Paris, até a família Real ser forçada a voltar à capital em 1789, a Corte de Versalhes foi o centro do poder do Antigo Regime na França.
__________________________________________________________________________
                                                           Museu do Louvre

     O Museu do Louvre, instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rivoli. O seu pátio central, ocupado agora pela pirâmide de vidro, encontra-se na linha central dos Champs-Élysées, e dá forma assim ao núcleo onde começa o Axe historique.
___________________________________________________________________________
                                                                       Rio Sena

    O Sena é um rio francês que banha a capital, Paris, que vai desaguar no Oceano Atlântico. Possui uma extensão de 776 km.
________________________________________________________________________

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Belezas da Inglaterra

      A Inglaterra é uma das nações constituintes do Reino Unido. Historicamente dominante, ocupa a metade sul da ilha da Grã-Bretanha, à excepção de uma área a oeste, correspondente ao País de Gales. Limita a Norte com a Escócia, a Leste com o mar do Norte, a Sul com o canal da Mancha e a Oeste com o oceano Atlântico, Gales e o mar da Irlanda. Sua capital é Londres. Tem uma área de 130 439 quilômetros quadrados e uma população de 49 milhões de habitantes.
______________________________________________________________________________
                                                                     Big Ben

      Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio do Parlamento Britânico, nem tão pouco a sua torre. É o nome do sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamim tinha o apelido de Big Ben.
____________________________________________________________________________
                                                        Palácio de Westminster

       O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns). O palácio fica situado na margem Norte do Rio Tamisa, no Borough da Cidade de Westminster próximo de outros edifícios governamentais ao longo da Whitehall. O palácio é um dos maiores Parlamentos do mundo, constituindo um dos ex-libris de Londres, o que faz dele um dos edifícios mais célebres do planeta.
___________________________________________________________________________
                                                                Ponte do Milênio

     A Millennium Bridge (em português Ponte Millennium ou Ponte do Milénio) é uma ponte suspensa, pedonal e fabricada em aço inaugurada em 2000 e que cruza o rio Tamisa em Londres, unindo a zona de Bankside com a City de Londres. Situa-se entre a Ponte de Southwark e a Ponte de Blackfriars. Foi a primeira a ser construída desde que foi feita a Tower Bridge, ou Ponte da Torre, em 1894.
Foto 1

Foto 2
________________________________________________________________________
                                                                      London Eye

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Situada na cidade de Londres, capital do Reino Unido, foi inaugurada no ano de 1999 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade.
_____________________________________________________________________________
                                                                       Rio Tâmisa

       O rio Tâmisa ou Tamisa é um rio do sul da Inglaterra que banha Oxford e Londres e desagua no mar do Norte. Com 346 km de extensão, nasce perto da aldeia de Kemble na região de Cotswolds e atravessa Oxford, Wallingford, Reading, Henley-on-Thames, Marlow, Maidenhead, Eton, Windsor e Londres.
____________________________________________________________________________
                                                             Catedral de São Paulo

      A Igreja Catedral de São Paulo, o Apóstolo, mais conhecida como Catedral de São Paulo, é uma catedral anglicana em Ludgate Hill, na cidade de Londres, na Inglaterra. É a sede do Bispo de Londres.
______________________________________________________________________________
                                                                      Covent Garden

     Covent Garden é um distrito de Londres, Inglaterra, localizado nas partes situadas mais a leste da cidade de Westminster, e no canto sudoeste do borough londrino de Camden. A área é dominada por estabelecimentos comerciais, que oferecem compras e entretenimento, além de performances de rua.
_________________________________________________________________________
                                                                    Trafalgar Square

     Trafalgar Square é uma praça no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleónicas. O nome original, na verdade, era para ser "King William the Fourth's Square", em homenagem ao rei Guilherme IV, porém George Ledwell Taylor sugeriu o nome Trafalgar Square. A praça tem em seu centro uma coluna encimada pela Coluna de Nelson, em homenagem ao Almirante Nelson, que liderou a Royal Navy na costa de Cádis, Espanha.
__________________________________________________________________________
                                                          Abadia Westminster                                                   
                                                                 
      A Igreja do Colegiado de São Pedro em Westmisnter mais conhecida como Abadia de Westminster é uma grande igreja em estilo gótico na Cidade de Westminster, sendo considerada a igreja mais importante de Londres e, algumas vezes, de toda a Inglaterra. É famosa mundialmente por ser o local de coroação do Monarca do Reino Unido. Entre 1546 e 1556 obteve estatuto de Catedral e atualmente é uma Royal Peculiar.
___________________________________________________________________________
                                                          Palácio de Buckingham 

    O Palácio de Buckingham é a residência oficial do monarca britânico em Londres, Inglaterra. Somado ao facto de ser a residência de rainha Isabel II, o Palácio de Buckingham é o local de entretenimento real, base de todas as visitas oficiais de chefes de estado ao Reino Unido, e uma grande atração turística.

______________________________________________________________________________
                                                                  The Tower Bridge

      A Tower Bridge é uma ponte-báscula construída sobre o rio Tâmisa, na cidade de Londres, capital do Reino Unido. Foi inaugurada em 1894, e atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo. É localizada ao lado da Torre de Londres.
_______________________________________________________________________