:}

Se alguém souber da autoria das imagens ou de algum texto, citado neste blog, peço que me avise que lhes darei os devidos créditos.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Raças Pequenas de Cachorros

São umas fofuras, lindinhos e pequeninos, ótimos para apartamentos, mas lembrem-se todo animal deve ser tratado com muito carinho, e ter todas as suas necessidades atendidas, e nada MELHOR que um bom quintal, um gramado para brincarem e serem felizes !! Afinal, são o melhor amigo do homem.... hehehe'
------------------------------------
Poodle Toy

        É considerada a segunda raça mais inteligente do mundo, de acordo com a listagem elaborada por Stanley CorenAs variantes menores - chamadas média ou miniatura e toy - existem desde dos idos de 1700, embora só tenham sido reconhecidas no século XX. Em alguns países reconhece-se ainda a variante anã, ainda que para alguns isso não faça muito sentido, já que o animal não é desproporcional.


--------------------------------------
Dachshund ou Teckel

        Esta raça está inserida em grupo próprio da FCI devido a sua grande variedade de tamanho e pelagem: standard, miniatura e kaninchen; pelo longo, liso e duro. É descrito como caçador de toca, de olfato bastante apurado, que lhe permite seguir pistas facilmente, o que o torna eficaz em ataques surpresas a presas pequenas. Seu físico não é mais medido através do peso, mas sim pelo perímetro de seu tórax, o qual varia de 30 cm até o superior a 35 cm. Sua personalidade, enquanto cão de caça, é dita valente e destemida; já como cão de companhia, é conhecido por sua esperteza, inteligência e energia para brincadeiras.


------------------------------------------------
Lulu da Pomerânia 

         Seu físico chega aos 40 cm e pesa 19 kg para a variante gigante; já o standard pode medir 36 cm e atingir os 12 kg, enquanto o toy pesa um máximo de 10 kg e mede 28 cm. O lulu, a versão miniatura do spitz, popularizou-se devido à Rainha Vitória, que a tinha como raça de companhia. Ao contrário das outras variantes, o lulu é facilmente adestrável quando filhote. De acordo com o padrão estabelecido pela FCI, este canino é aceito em praticamente todas as cores. Apesar do pelo longo, é fácil de tratar, exigindo apenas escovações periódicas e banhos mensais. Não há tosa específica para a raça, pede-se que apenas os bigodes do focinho e pelos sob as patas sejam aparados.


------------------------------
Yorkshire

       Também chamada york e yorkie, é uma raça canina de pequeno porte do grupo dos terriersInicialmente criada para ser rateira, seus criadores perceberam de cedo o potencial para uma bem sucedida raça de companhia.Seu físico é descrito como diminuto e proporcional, de pelagem macia, lisa e comprida, o que lembra o cabelo humano. Sua coloração é difícil de ser obtida, o que o torna ainda mais interessante. Sua personalidade, descrita por alguns como grande para seu tamanho, é classificada como destemida, carinhosa, afetuosa, versátil e independente, o que atraiu a atenção dos lares do mundo inteiro, fazendo do yorkshire o cão miniatura mais popular de todos. Inteligente, é também o número um no grupo dos terriers em lista elaborada, que divide a inteligência canina em ranking.


-----------------------
Scottish Terrier

       Conhecidamente uma das raças terriers mais antigas da Escócia, foi desenvolvida para tornar-se um cão de caça, desentocando as presas para seus donos, já que a caça, naquela época, era uma atividade primordial, respeitando ainda as exigências dos lordes, de não terem um grande cão caçador. A paixão dos escoceses por este cão é tão grande que gerou a frase: Já existiam escoceses nestas planícies quando a Europa ainda estava sob domínio romano. Sua popularidade na Europa é grande.



-------------------------
Pug

        Adotada pela realeza europeia, foi a preferida de Josefina, esposa de Napoleão Bonaparte. Com o aumento de sua popularidade, conquistou ainda diversos nomes, dependendo do país. Foi chamada de mopcarlincarlino e pug-dog. Fisicamente, o pug é considerado um animal de estimação de pequeno porte, podendo chegar a pesar até 8 kg.


-------------------------------
Bulldog Francês

     É um cão de companhia de pequeno porte oriundo da FrançaFisicamente pode atingir os 31 cm e pesar 12,5 kg. Sua pelagem é bastante curta, grossa e de aspecto brilhante, podendo ainda apresentar-se em quatro diferentes cores: fulvo, malhado, vermelho tigrado e preto tigrado.


-----------------------------
West Highland White Terrier

       West Highland White Terrier é uma raça de cães oriunda da EscóciaFisicamente são cães que podem atingir os 28 cm e pesar 10 kg. Sua pelagem, branca, brilhante e que requer cuidados moderados, é o destaque de seu físico. Sua personalidade é descrita como adaptável, porém, desobediente, o que requer que seja educado desde filhote para respeitar seus limites. De natureza curiosa, é um canino que requer bastante atividade.


-----------------------------------
Pequinês

      É uma antiga raça de cão miniatura, originária da China.Sua personalidade é descrita como altiva e independente, o que representaria desafio para donos inexperientes. É especulado ainda que essa independência seja a razão para que o pequinês ocupe a posição 73 das 79 no livro A Inteligência dos Cães de Stanley Coren. Apesar disso, é considerado bom cão de alarme, ainda que também sejam conhecidos por ignorarem pessoas que não façam parte de seu dia-dia. Mas por outro lado, o cão é um ótimo companheiro e excelente para todas as idades.


------------------------------
Shi Tzu

       É uma raça de cães originária da ChinaFisicamente podem chegar a atingir os 27 cm na cernelha e pesarem até 8 kg.  É considerado um típico animal de companhia, apesar de menos ativo que outros de mesmo porte.


--------------------------------------
Chihuahua

       É ainda uma das menores raças de cães do mundo, empatada em medidas com a pequeno cão russoAssim como todo cão de luxo, como são chamados estes animais de companhia, o chihuahua não é propriamente um cão de caça, embora seja bem visto como um canino de guarda doméstico eficiente. Devido a seu tamanho e sua facilidade de adaptação, é bem tido como animal de estimação por donos inexperientes e práticos. 


-------------------------------
Maltês

      Chamado cão de colo, o maltês pode chegar aos 25 cm na cernelha e pesar 4 kg. Sua pele é pigmentada de vermelho e preto, principalmente no dorso. Sua pelagem não possui subpelo, é densa, de textura sedosa e brilhante; alongada pelo corpo, permanece lisa da linha superior do tronco, que divide sua pelagem ao meio; em sua cabeça, é também longa e lisa, confundindo-se com a barba. A cor do maltês é característica: branca pura, variando ao máximo, para um marfim pálido.


---------------------------------------
Pinscher

    Pertencente ao mesmo grupo dos dobermanns, é considerada a menor raça de guarda do mundo. Reconhecidamente um canino que requer cuidados práticos, seu tamanho o torna ideal para se adaptar bem em diversos ambientes, além de ser bem visto como companhia em lares cujos donos não possam cuidar de vastas pelagens. É uma raça canina oriunda da Alemanha.


---------------------------------
       Bichon Frise

     É uma raça canina cujas origens permanecem incertas, apesar de se especularem que o barret e o maltês estejam envolvidos nos cruzamentos que geraram seus exemplares. Bastante parecida com apoodle, foi com esta cruzada durante anos. Na Europa eram dados de presente, e na França, na corte de Henrique III, eram tão bem tratados e enfeitados que provavelmente tenham sido a origem do verbo bichonner ("enfeitar"). Raça reivindicada pela França, é reconhecido pela FCI como sendo de origem espanhola e belga.


---------------------------------
Lhasa apso

     É uma pequena raça canina oriunda da região chinesa do Tibet. Considerada antiga, sua origem data dos idos de 1500, e seu nome vem da capital Lhassa, que em seguida recebeu o complemento apso (que pode designar tanto "ovelha", quanto "sentinela de Potala"). Sagrados para os monges, tinham a função de alertar e zelar pelas propriedades; além de serem vistos pelos budistas como seres capazes de preverem avalanches, enquanto moradores das montanhas. Por serem sagrados, eram bem cuidados e jamais trocados por dinheiro; exemplares eram dados em sinal de extremo respeito.


---------------------------------------
Beagle

       Beagles são sabujos, desenvolvidos principalmente para o rastreamento de coelhoslebres e outros animais de caça. Eles têm um olfato afiado e o seu instinto de rastreamento faz com que essa raça seja usada como cães farejadores em atividades como importações proibidas de produtos agrícolas e de gêneros alimentícios em quarentena em todo o mundo. Beagles são inteligentes e são populares como animais de estimação por causa de seu tamanho, temperamento, e ausência de problemas de saúde genéticos. Essas características também tornam o cão um alvo para testes em animais.


--------------------------------------------