:}

Se alguém souber da autoria das imagens ou de algum texto, citado neste blog, peço que me avise que lhes darei os devidos créditos.

sábado, 2 de outubro de 2010

Vulcões + famosos

                                                                Vesuvio Italia
     O Vesúvio é um vulcão ativo do tipo composto, que expele material em fluxo intenso. Localiza-se em Nápoles, atingindo uma altura de 1281 metros. Antes da tragédia de Pompéia em 79, o Vesúvio encontrava-se inativo havia 1500 anos. Só foram iniciadas escavações na região em 1738. Elas revelaram ruas, paredes de edifícios e até pinturas inteiras.
 ________________________________________________________________________________
                                                                    Etna Italia
       O Etna é um vulcão activo situado na parte oriental da Sicília (Itália), entre as províncias de Messina e Catânia. É o mais alto vulcão da Europa e um dos mais altos do mundo, atingindo aproximadamente 3340 metros de altura, variando devido às frequentes erupções. Além de ser o vulcão mais alto da Europa, o Etna é também a mais alta montanha da Itália ao sul dos Alpes. A extensão total da base do vulcão é de 1190 km², com uma circunferência de 140 km, o que faz do Etna o maior vulcão da Itália e da Europa, superando em quase três vezes o tamanho do Vesúvio.
 ________________________________________________________________________________
                                                                  Krakatoa Sumatra
      No dia 27 de Agosto de 1883, a ilha de Krakatoa ou Cracatoa (em indonésio: Krakatau), localizada no estreito de Sunda, entre as ilhas de Sumatra e Java, na Indonésia, desapareceu quando o vulcão de mesmo nome, no monte Perboewatan - supostamente extinto - entrou em erupção. É considerada a erupção vulcânica mais violenta que o homem moderno já testemunhou.
 _________________________________________________________________________________
                                                             Monte fuji Japão
      O Monte Fuji é a mais alta montanha da ilha de Honshu e de todo o Japão e a 35ª mais alta do mundo. É um vulcão activo, porém de baixo risco de erupção. O monte Fuji localiza-se a oeste de Tóquio (de onde pode ser visto num dia limpo) próximo da costa do Pacífico da ilha de Honshu, na fronteira entre as províncias de Shizuoka e de Yamanashi.
 ________________________________________________________________________________
                                                                  Kilauea Havai
       O Kilauea é um vulcão localizado no Parque Nacional de Vulcões do Havaí, Havaí, pertencente aos EUA. Em dezembro de 2005 uma parede de rochas desmoronou, causando um abismo de 18 metros à beira do mar e um rio de lava do Kilauea, que formou uma plataforma que dá continuidade ao continente. A queda de lava e rochas é a maior já registrada no Kilauea desde que entrou em erupção, em 1983.A mais recente erupção foi registrada dia 4/04/2008.Ele é ativo, na verdade é considerado o vulcão mais ativo do Mundo para os cientistas.
 _______________________________________________________________________________
                                                                     Stromboli Italia
      O Stromboli é o mais ativo vulcão europeu. As suas erupções acontecem com um intervalo médio de cada uma hora. Os habitantes de Stromboli o chamam de "Struògnoli". Mas quando é mais ativo, e provoca medo nos habitantes podem chamá-lo também de "iddu" (em siciliano "ele"), como se reflorescessem a memória da natureza divina que um dia era reconhecida dos fenômenos naturais incontroláveis. A atividade "ordinária" do Stromboli consiste em explosões de média energia, que duram de poucos segundos a dez a vinte minutos.
 _________________________________________________________________________________

8 comentários:

  1. luiz da grafica;tomo os nazista vai ti inguadra, vai aperta o botão vai ti fecha, vai ;abrir, a sua cabeça ,é melhor voce ficar dentro di casa seu preto;23#32#34#52#25#50#2009″ 5+6#11+4#15#1+5#666″”

    ResponderExcluir
  2. fhilipi bailey; olha esse som vale ouro esse eu quero sigura forte;

    ResponderExcluir