:}

Se alguém souber da autoria das imagens ou de algum texto, citado neste blog, peço que me avise que lhes darei os devidos créditos.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Os Animais + Inteligentes do Mundo


Chimpanzés
              Podem usar ferramentas, como pedras e pedaços de paus, para quebrar alimentos mais duros, e gravetinhos para pegar formigas. Além disso, usam estratégias em conjunto na hora de caçar e socialmente apresentam uma rede complexa de relacionamentos, e são os únicos animais além do ser humano que riem.

----------------------------------------------------------
Cachorros
                  Eles são capazes de guiar pessoas cegas, controlar rebanhos, atender a comandos diversos e desempenhar com perfeição números de malabarismo no circo, como é o caso dos poodles. Para os especialistas, esses comportamentos nascem da alta capacidade de aprendizagem baseada no processo de tentativa e erro. São capazes de reconhecer hierarquia e estrutura social, alguns aprendem a reconhecer mais de 200 palavras e também são capazes de emoções complexas, como culpa e inveja.

-----------------------------------------------------
Golfinhos
                 Cientistas descobriram recentemente que os golfinhos têm uma capacidade que até pouco tempo se acreditava ser exclusiva dos homens: reconhecer sua imagem num espelho. A experiência foi realizada num aquário de Nova York com a dupla de golfinhos Presley e Tab, da espécie Tursiops truncatus. Possuem uma comunicação própria. Ao contrario dos outros animais, vocalizam um de cada vez, de um jeito que nos lembra muito uma conversa.

-------------------------------------------------------
Elefantes
                  Os pesquisadores já sabem que os elefantes são capazes de emitir mais de 75 tipos de som em diferentes ocasiões. A manada é liderada pela fêmea mais velha, que decide o destino do grupo. No caso de a região onde habitam sofrer com a falta d’água, é ela quem determina que caminho seguir. São os únicos animais além do ser humano a ter um ritual de morte reconhecido: cobrem o corpo do elefante morto com terra, folhas e galhos. Em seguida, ficam de vigia por alguns dias, saindo apenas de perto para pegar água e comida.

------------------------------------------------------
Gatos
            São passíveis de treinamento e tem uma memoria muito melhor que a dos cachorros. Podem aprender até abrir portas.

---------------------------------------------------------
Papagaio- cinzento
              Alex, um papagaio cinzento, ficou famoso por conseguir conversar. Tinha a inteligencia aproximada de uma criança de 6 anos: podia contar até 6, reconhecer 7 cores, 5 formatos, compreender a ideia de "maior", "menor", "igual" e "diferente".

-------------------------------------------------------
Polvos
              Os mais inteligentes dos invertebrados, e os únicos capazes de usar ferramentas. Podem inclusive abrir frascos e garrafas para pegar o que esta dentro.

-------------------------------------------------------
Corvos
            Alguns corvos colocam as nozes no meio da rua para que os carros quebrem a casca. Depois, esperam pacientemente o sinal fechar para ir comer a fruta.

----------------------------------------------------
Porcos
           Aprendem rápido e são tão passiveis no treinamento quanto os cachorros. É cada vez mais frequente se tornarem animais de estimação nos EUA.

--------------------------------------------------
Orangotangos 
           Aprendem linguagens de sinais, são capazes de se reconhecer no espelho e mesmo de mentir e roubar.

-------------------------------------------------




http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quais-sao-os-animais-mais-inteligentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário