:}

Se alguém souber da autoria das imagens ou de algum texto, citado neste blog, peço que me avise que lhes darei os devidos créditos.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

As frutas mais exóticas

                                                                 Melacia Cubica

    Durante anos os consumidores tentaram encaixar enormes e redondas melancias em suas geladeiras. Até que um fazendeiro japonês resolveu acabar com esses problemas, criando melancias dentro de caixas. As melancias cresciam e adotavam o formato de seu recipiente. Atualmente, elas são comercializadas até para fora do país, mas cada fruta custa cerca de 160 reais.

Foto 1

Foto 2
___________________________________________________________________________
                                                                        Romã

    Aqui no Brasil a Romã é muito comum, mas ela é nativa do Irã e da Índia. Foi cultivada no mediterrâneo antigo e, atualmente, é muito popular. Além de ter essa cara diferente, ela pode ser boa para sua saúde, já que está cheia de antioxidantes.

Foto 1

Foto2
__________________________________________________________________________
                                                                           Pitaya

    A pitaya é a fruta de um tipo de cactus (Hylocerus) e também é conhecida como fruta-dragão. Para comer uma pitaya você deve cortá-la ao meio e comer a polpa crua da fruta, que lembra um pouco o kiwi. Você deve comer as sementes junto com a fruta, mas elas devem ser mastigadas, ou você, certamente, terá problemas na digestão. A fruta pode ser a matéria prima de vinhos e de outras bebidas.

Foto1


Foto 2
____________________________________________________________________________
                                                                              Kiwano

   O melão-espinhoso, ou Kiwano, (Cucumis metuliferus) é um intermediário entre o pepino e o melão. Essa fruta acaba sendo mais usada como decoração do que como alimento, mas sua polpa é comestível.

____________________________________________________________________________
                                                                       Carambola

   Conhecida nossa, é uma fruta tropical. Seu sabor é difícil de ser descrito e é, muitas vezes, comparado com várias frutas juntas (limão, ameixas e abacaxi, por exemplo).

Foto 1

Foto 2
__________________________________________________________________________
                                                                        Rambutan

   É uma das frutas com a aparência mais estranha. Natural da Indonésia e das Filipinas, seu nome, literalmente, significa “cabeluda”. Seu exterior é roxo e cheio de “espinhos”. Já seu interior é similar ao de uma lichia. É muito aguada e tem uma enorme semente em seu interior.

Foto 1


Foto 2
__________________________________________________________________________
                                                                       Ackee

    Não, não é guaraná. Você pode perceber que os “olhos” do ackee são mais alongados e, com certeza, mais estranhos. É a fruta nacional da Jamaica – foi importada da África para lá em um navio de escravos e, desde então, é um dos mais famosos ingredientes em pratos caribenhos. Ela não pode ser inteiramente consumida, já que seu centro é muito venenoso.

_____________________________________________________________________________
                                                                               Magosteen

   Conhecida como “a rainha das frutas tailandesas”, sua polpa é branca e macia enquanto sua pele vermelha é grossa e fibrosa. Dizem que seu sabor é muito doce e agradável. Elas aparecem apenas em alguns meses do ano – normalmente de maio a setembro.


Foto1

Foto 2
____________________________________________________________________________
                                                               A “mão de Buda”

     Já ouviu falar de dedos cítricos? A aparência dessa fruta lembra longos dedos com artrites – mas, normalmente, eles vêm em grupos maiores do que cinco. Normalmente, não se come essa fruta crua por ela ser muito azeda, mas sua parte comestível pode ser transformada em um doce cítrico ou então em licor. Por seu perfume, algumas pessoas também mantém a fruta em casa, para perfumar o ambiente.
______________________________________________________________________________
                                                                              Urucum

    Também conhecemos essa – o que não torna sua aparência menos estranha. O urucum é encontrado na Amazônia e foi levado daqui para o Sul da Ásia pelos espanhóis. Seu uso mais popular é a tintura – da fruta sai um forte pigmento vermelho.
________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário