:}

Se alguém souber da autoria das imagens ou de algum texto, citado neste blog, peço que me avise que lhes darei os devidos créditos.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Espécies de Papagaios

          O papagaio (também conhecido como louro) é uma das muitas aves pertencentes à ordem dos Psitaciformes, família Psittacidae; vivem cerca de 100 anos e regra geral, acasalam para a vida. Os papagaios têm como característica um bico curvo e penas de várias cores, variando muito entre as diferentes espécies. Alguns papagaios são capazes de imitar sons e, inclusive, a fala humana. A família Psittacidae inclui também as ararasperiquitos, maracanãsjandaias,piriquitões e apuins.
______________________________________________________________

Papagaio-Chauá

        O chauá (Amazona rhodocorytha) é uma espécie brasileira de papagaio que está ameaçada de extinção.Tais aves medem cerca de 37 cm de comprimento, com a fronte e base da maxilavermelhas, loro laranja, espelho alar e cauda com nódoas vermelhas. Também são conhecidos pelos nomes de acamatanga, acumatanga, camatanga, camutanga, chauã, chuã, cumatanga e jauá.
_______________________________________________________________________
Papagaio-verdadeiro

       O Papagaio-verdadeiro é principalmente um papagaio verde com cerca de 38 cm (quinze polegadas) de comprimento e pesa cerca de quatrocentos gramas. Tem penas azuis na testa, acima do bico e amarelo na cara e coroa. Distribuição do azul e amarelo varia muito. A cor da íris dos adultos é amarelo-laranja no macho ou vermelho-laranja na fêmea, onde se destaca um fino anel externo vermelho, os imaturos têm íris marrom uniforme. O bico é negro no macho adulto. É uma das espécies mais belas e inteligentes de aves do planeta e sua expectativa de vida é de oitenta anos. Os papagaios-verdadeiros também costumam repetir o que ouvem de seus donos.


________________________________________________________________
Papagaio-de-hispaniola

          O papagaio-de-hispaniola (Amazona ventralis) é uma espécie de papagaio da famíliaPsittacidae. Ele é encontrado na República Dominicana, Haiti, Porto Rico, e nas Ilhas Virgens Americanas.

___________________________________________________________________

Papagaio de Porto-rico

      O Papagaio de Porto-rico (Amazona vittata), também conhecido como Iguaca, é uma aveendêmica do arquipélago de Porto Rico pertencendo ao gênero Amazona. Medindo 28–30 cm (11–12 in), papagaio do Porto Rico é predominantemente verde,com a testa vermelha e anéis brancos ao redor dos olhos. Seus parentes mais próximos são o Papagaio-de-Cuba (Amazona leucocephala)e oPapagaio-de-hispaniola (Amazona ventralis). Uma das duas espécieis desse animal ainda sobrevive, porém em pouca ocorrência.

______________________________________________________________________________________
                                                             Papagaio-de-São-Vicente

         O Papagaio-de-São-Vicente (Amazona guildingii) é um papagaio de aproximadamente 30cm de comprimento, multi-colorido e natural de São Vincente e Granadinas.

_________________________________________________________________
Papagaio-de-Santa-Lúcia

      O papagaio-de-santa-lúcia (Amazona versicolor) é uma espécie de papagaio em via de extinção. Vive na Amazônia e está quase extinto devido a caça excessiva. Por 1975, graças à desflorestação e a caça, só algumas destas criaturas conseguiram sobreviver na vida selvagem. Podemos encontrar o papagaio-de-santa-lúcia na montanha central da ilha de Santa Lúcia.

___________________________________________________________________________________
Papagaio-de-peito-Roxo

        Chega a medir até 30 cm de comprimento, com plumagem geral verde, mas com penas arroxeadas no peito, de aspecto escamoso, que continuam em torno do pescoço em tons azuis como uma gola, a qual pode ser eriçada em certas ocasiões; loros, fronte, base do bico, encontro e espelho alar são vermelhos. A extremidade da asa é verde-azulada e as partes externas das penas secundárias são vermelhas. Seu dorso e cauda são verde-amarelados. O bico é avermelhado com a ponta acinzentada, a íris é vermelha e os pés são cinza.


_____________________________________________________________
 Papagaio-do-Mangue

       O papagaio-do-mangue, conhecido também como papagaio-grego ou curica (Amazona amazonica) é um papagaio encontrado na ColômbiaVenezuelaGuianas Brasil, especialmente nos estados do Rio de JaneiroSão Paulo Paraná, em matas e manguezais. Possui cerca de 34 cm de comprimento, cabeça e fronte azuis, encontro verde ou amarelado, espelho e nódoas caudais alaranjados.

__________________________________________________________________
Papagaio-Galego

      O papagaio-galego (Alipiopsitta xanthops) é uma espécie de papagaio sul-americana, actualmente em risco crítico de extinção. O papagaio-galego é endémico do Brasil e habita o cerrado, caatinga arbórea e zonas secas do estado de Minas Gerais e bacia do Rio São Francisco.

__________________________________________________________________
Papagaio-da-Serra

          O papagaio-da-serra, papagaio-charão ou simplesmente charão (Amazona pretrei), é umpapagaio que ocorre do estado brasileiro de São Paulo ao norte da Argentina, em regiões onde existe o pinheiro-do-paraná, de cujas sementes se alimenta. A espécie mede cerca de 32 cm de comprimento, plumagem verde com máscara, encontro, álula e calções escarlates e base do bico laranja. Está ameaçado de extinção.  

Foto 1
Foto 2
___________________________________________________________________
Papagaio-de-cara-Roxa

     O pássaro faz os seus ninhos nos ocos de árvores altas, preferindo as palmeiras, e geralmente nas regiões costeiras da Mata Atlântica. Tal espécie chega a medir 36 cm de comprimento e possui testa e loros vermelhos, cabeça com lados azuis, vértice e garganta arroxeados, cauda com a ponta amarelo-esverdeada e uma faixa subterminal vermelha. Está ameaçado de extinção.

___________________________________________________________________________
Papagaio-Moleiro

     O papagaio-moleiro (Amazona farinosa) é um papagaio que ocorre do México à Bolívia, norte do estado brasileiro do Mato Grosso e leste do Pará e também no Brasil oriental, em mata alta. É a maior espécie do gênero, medindo cerca de 40 cm de comprimento. Possui ainda plumagem verde, coberta por um pó branco (origem de seu nome científico) boné geralmente amarelo, azul e vermelho, bico e anel perioftálmico brancos, espelho alar vermelho e cauda longa com extremidade verde-clara. 

______________________________________________________________________________
Papagaio-Cinzento ou Papagaio-do-Congo

        O papagaio-cinzento ou papagaio-do-congo (Psittacus erithacus) é um papagaio africano, de plumagem predominante cinzenta e cauda vermelha, comum em diversas partes do mundo comoanimal de estimação, denominado entre o povo Yòrubá de odíde.

____________________________________________________________________
Papagaio-Escarlate ou Lóris-Borneo


        O papagaio-escarlate ou lóris-borneo (Eos bornea) é uma espécie de papagaio na famíliaPsittacidae. É endêmica da Indonésia. Seu habitat natural são os manguezais tropicais eplanícies tropicais.

___________________________________________________________________________

Papagaio-da-Patagónia


          Os seus habitats naturais são matagal árido tropical ou subtropical, matagal tropical ou subtropical de alta altitude pastagens

_______________________________________________________________________

24 comentários:

  1. lindos não sabia que existia tantos assim obrigado por compartilhar com o publico

    ResponderExcluir
  2. lindos não sabia que existia tantos assim obrigado por compartilhar com o publico

    ResponderExcluir
  3. Esses bichos são encantadores. Fico admirada ao pensar como pode um animal conversar como gente. Minha mãe que é uma tremenda apaixonada por papagaios, tem um verdadeiro, um peito roxo, um casal curico e maritacas maracanãs. Imagina a diversão! Fora o amor que a gente passa a ter por eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e quem aqui está preocupado se tua mãe é um animal?

      Excluir
    2. que isso cara '-' fala assim com ela não

      Excluir
    3. Não conheço sua mãe Flavia mas ela é uma criminosa que está favorecendo o trafico de animais silvestres, ela não pode ter esses animais mesmo tratando eles bem, não pertence a ela e sim ao mundo, ave nenhuma merce ficar presa. Fala isso pra ela ou a policia fala. :)

      Excluir
    4. Maritaca essa ai favorece mesmo o crime sem contar os outros eu tenho um verdadeiro mais e registrado pelo ibama

      Excluir
    5. Talvez os animais dela são regularizados "Anônimo" pq se for significa que é legal e ela pode sim tê-los em casa...

      Excluir
  4. Paulo Olivier, Larga de ser ridículo homem de Deus... tem coisa melhor do que ficar criticando e falando palavroes.

    ResponderExcluir
  5. Tenho um pássaro (papagaio) mas que não sei sua epécie. Sua cor predominante é a verde, acima da cabeça a plumagem é roxa o mesmo ocorrendo no pescoço. Sob a cauda, na parte final da barriga há penas vermelhas. Não se parece com nenhum dos tipos apresentados, alguém sabe dizer qual é essa espécie?

    ResponderExcluir
  6. amo demais papagaio,meu sonho sempre foi ter um de estimaçao mas na legalidade.pena que estão tão extintos.vamos preserva-los.mais sou apaixonada por eles.<3<3<3

    ResponderExcluir
  7. amo demais papagaio,meu sonho sempre foi ter um de estimaçao mas na legalidade.pena que estão tão extintos.vamos preserva-los.mais sou apaixonada por eles.<3<3<3

    ResponderExcluir
  8. Nossa são muito lindos e eu tenho o mais lindo pra mim q é o da cara roxa 💖💖💖💖💖

    ResponderExcluir
  9. Esse tal de Paulo Oliver deve ser corno ou Gay.....que cara mais idiota véi....!

    ResponderExcluir
  10. Cada um mais bonito que o outro, swou de bola

    ResponderExcluir
  11. Amigo,tenho um do coco da cabeça da cor preta,o resto verde e a ponta do rabo em cima e azul,debaixo é vermelha,sabe me dizer que raça e meu papagaio?moro nas minas gerais,ele é natural daqui!

    ResponderExcluir
  12. ganhei um papagaio ele tem o peito meio laranjado mais nao sei o nome da especie dele

    ResponderExcluir