:}

Se alguém souber da autoria das imagens ou de algum texto, citado neste blog, peço que me avise que lhes darei os devidos créditos.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Tulipas + lindas

Semper Augustus - a tulipa mais cara do mundo



      Em 1623 na Europa, um simples bulbo de uma variedade famosa de tulipa poderia custar muitos milhares de florins neerlandeses . O recorde foi a venda de um dos mais famosos bulbos, o Semper Augustus, por 6.000 florins, em Haarlem.
       Em 1636, tulipas eram vendidas nas bolsas de valores de numerosas cidades holandesas. O comércio das flores era encorajado por todos os membros da sociedade; muitas pessoas vendiam ou negociavam suas posses no intuito de especular no mercado de tulipas. Alguns especuladores tiveram muito lucro, enquanto outros perderam tudo ou quase tudo o que tinham.



Foto 1
Foto 2
_________________________________________________________

Linifolia


        A Tulipa Linifolia, é uma fabulosa espécies com pequenas flores vermelhas brilhantes amoldadas como estrela, que têm um acetinado brilho que reflete o sol, com folhagem estreita, de 7,62 centímetros a 10,16 centímetros. Com uma abertura, revelando um pequeno, jato central preto. 


____________________________________________________________
Tulipa Africana

      Impactos ecológicos: Flores com alcalóides tóxicos que causam alucinações. Para a fauna, causa envenenamento de beija-flores e abelhas. Apresenta intensa regeneração natural com tendência a formar densos agrupamentos, impedindo o crescimento de outras espécies e reduzindo a biodiversidade. Impede a sucessão natural das florestas que invade à medida que forma densos aglomerados e ocupa o espaço de espécies nativas. A dispersão de sementes pelo vento dificulta muito o controle da dispersão. natural das florestas que invade à medida que forma densos aglomerados e ocupa o espaço de espécies nativas. A dispersão de sementes pelo vento dificulta muito o controle da dispersão.

____________________________________________________________________________
Algumas Tulipas

Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4

Um comentário:

  1. Ola, cultivo um especie de rosas mais não sei qual é, vcs podem me ajudar a descobrir?

    ResponderExcluir