:}

Se alguém souber da autoria das imagens ou de algum texto, citado neste blog, peço que me avise que lhes darei os devidos créditos.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

As Flores + Caras do Mundo

Flores lindas simplesmente maravilhosas, dou o maior destaque a Flor Kadupul, explendida!!!!!!!!!!!!!!!!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------
 Flor de Açafrão

                 A flor de açafrão (Saffron Crocus) não é propriamente uma flor rara ou dispendiosa, pois o seu bouquet poderá custar tanto como um bouquet de rosas. Contudo, o que diferencia esta flor das demais é o fato dos seus estames (órgãos masculinos das plantas que produzem flores) serem cultivados para fazer o açafrão, a especiaria mais cara do mundo. A produção de um quilograma de açafrão exige a plantação de aproximadamente 150.000 flores e custa cerca de 725 euros / 1.640 reais.



--------------------------------------------------------------------------------------------------
Orquídea Dourada de Kinabalu
              A Orquídea Dourada de Kinabalu é uma espécie de orquídea em vias de extinção que só pode ser encontrada numa pequena área cercada do Parque Nacional de Kinabalu, na ilha de Bornéu, na Malásia. Esta flor é extremamente rara e é por isso que custa aproximadamente 3.620 euros / 8.176 reais. Este tipo de orquídeas podem demorar 15 anos a florescer e as suas folhas são de uma beleza extraordinária. É de realçar que as suas pétalas são verdes e têm manchas vermelhas, ao passo que o seu caule poderá conter até seis flores na horizontal.
A Orquídea Dourada de Kinabalu prospera em locais húmidos ou com muita água e floresce na estação da primavera, nomeadamente no início do mês de março ou de abril para quem se encontra no Hemisfério Norte, ou setembro e outubro para quem está no Hemisfério Sul.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
 As flores que fazem parte do bouquet de casamento mais caro do mundo
               O bouquet de casamento mais caro do mundo está em exibição no 6º piso do edifício Plaza Ruby, em Hanói, no Vietname e custa cerca de 97.072 euros / 219.250 reais. Ele é composto por orquídeas brancas, lírios brancos, damas-da-noite e a raiz de um ficus com mais de 100 anos de idade. No entanto, o seu valor astronómico não se deve apenas às flores que o constituem, mas também às 90 pedras preciosas, aos 9 diamantes e ao rubi de 21,6 quilates em forma de estrela que incorpora. Este é o bouquet de casamento que todas as noivas gostariam de manter para sempre, não só pela beleza das suas flores mas, principalmente, pelo valor dos seus extras.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Orquídea Shenzhen Nongke
           A Orquídea Shenzhen Nongke é uma flor que foi produzida pelo grupo chinês Shenzhen Nongke e surgiu como fruto de 8 anos de pesquisas e de investigações na área das ciências agrícolas. No ano de 2005, esta flor foi vendida num leilão a um comprador anónimo pela módica quantia de 193.150 euros / 436.255 reais. Trata-se da flor mais cara de sempre a ser produzida pelo homem.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Flor Kadupul
             A Flor Kadupul figura como a flor mais cara do mundo, apesar de nunca ter sido vendida por valores superiores às outras aqui apresentadas. Isto acontece porque o seu preço é simplesmente incalculável. Esta flor é tão rara e tão frágil que vive apenas algumas horas e depois morre. Ela é oriunda do Sri Lanka, floresce por volta da meia-noite e morre durante a madrugada. Devido à sua extensão de vida incrivelmente curta, a flor Kadupul adquiriu um estatuto mítico e especial, sendo por isso uma das flores mais desejáveis e valiosas em todo o mundo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Tenho uma planta desta Flor Kadupul em casa, só não conhecia sua origem, porém já menssurava seu valor, e realmente a flor é maravilhosa...

    ResponderExcluir