:}

Se alguém souber da autoria das imagens ou de algum texto, citado neste blog, peço que me avise que lhes darei os devidos créditos.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

As Cobras Mais Fantasticas do Mundo #

Langaha nasuta - “cobra nariz de folha”

         Langaha nasuta, também conhecida como “cobra nariz de folha”, é uma das espécies mais estranhas do mundo. Adaptada ao estilo de vida arbícola se alimenta principalmente de lagartos. Sua característica mais marcante é a presença de uma projeção alongada em seu focinho que mais pareceum chifre. São encontrados somente nas florestas de Madagascar em perigo de chuva. É venenosa e sua picada pode ser extremamente doloroso para o homem, mas não oferece risco de vida.





----------------------------------------------------
Atheris hispida

         Atheris hispida é uma espécie de cobra encontrada nas florestas tropicais da África Central. Apesar de pequena é altamente venenosa e é conhecida por apresentar olhos enormes e quilhados e cerdas semelhantes a escamas que lhe dão uma aparência quase de penas. Pode chegar a 75 cm de comprimento. Apresentam dentes retráteis bem desenvolvidos em seu maxilar superior e ainda não há antídoto para o seu veneno. Sua peçonha provoca dificuldades de coagulação do sangue, dor e inchaço, podendo levar a morte. Felizmente, vivem longe dos locais ocupados por nós e por isso, acidentes com essa serpente são extremamente raros.



----------------------------------------------------------
Cerastes cerastes cobra de chifres

           Cerastes cerastes, mais conhecida como cobra de chifres, geralmente tem menos de 50 cm de comprimento, são encontradas nos desertos do Norte de África e do Oriente Médio. Sua principal característica é a presença de duas estruturas parecidas com chifres sobre os olhos. São venenosas, mas sua mordida é geralmente não fatal para os seres humanos. Quando precisa caçar, a cobra de chifres se esconde debaixo da areia deixando apenas seus chifres, olhos e nariz expostos. Ainda não se sabe a função dos chifres, mas alguns pesquisadores acreditam que são usados como isca. O mais estranho é que alguns indivíduos da mesma espécie não apresentam os chifres e isso também ainda não se pode explicar.


---------------------------------------------------------------------
Cobra Videira de Nariz

             A cobra videira de nariz longo é nativa do sudeste da Ásia e é um predador arbóreo altamente adaptado. Ao contrário de outras cobras, tem visão binocular excelente, o que lhe permite atacar a presa com grande precisão. Seus olhos também são incomuns com fendas horizontais. Seu corpo e a até a língua é colorida de um verde brilhante que ajuda no seu mimetismo. Por ter o corpo muito leve, pode se mover rapidamente através da folhagem e até mesmo mudar de um galho para outro com a metade de seu corpo no ar! Alimentam-se principalmente de lagartos e sapos, e embora sejam venenosas, elas não representam uma séria ameaça para os seres humanos. A mordida causa sintomas como dor e inchaço que desaparecem em poucos dias.


---------------------------------------------------------
 Serpentes voadoras

          Serpentes voadoras são encontradas nas florestas tropicais da Índia e sudeste da Ásia. Apesar do nome elas não podem realmente voar, pois são na verdade cobras planadoras. Quando querem ir de uma árvore para outra, elas se jogam para o ar, fazendo um movimento de ondulação lateral e achatando o corpo em até duas vezes a sua largura de trás da cabeça até a abertura anal. Toda essa estratégia provoca um achatamento e alargamento do seu corpo e transformando-se em uma “asa pseudo-côncava”. São inclusive melhores planadoras que os esquilos voadores, pois, enquanto os esquilos conseguem planar até 60 metros de uma árvore para outra, a Cobra Voadora pode alcançar até 100 metros. Serpentes voadoras são venenosas, mas não é perigosa para os seres humanos. Eles se alimentam principalmente de lagartos e outros pequenos animais, e passam a maior parte do seu tempo em cima de árvores.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Fonte: http://www.sajnoticias.com.br/2013/02/as-cobras-mais-fantasticas-do-mundo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário