:}

Se alguém souber da autoria das imagens ou de algum texto, citado neste blog, peço que me avise que lhes darei os devidos créditos.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Flores Exóticas #

Flor de Jade

           A Flor de Jade é originária das Filipinas e é da família das Leguminosas. Ela pode chegar a  aproximadamente 20 metros de comprimento, mas na maioria das vezes não ultrapassa o valor entre 7 a 9 metros. A flor de jade é bastante rara e é um tipo de trepadeira que pode ser utilizada para enfeitar jardins formando uma linda paisagem devido à sua enorme beleza. As flores de jade aparecem em cachos, aglomeradas e surgem na época de fim de Inverno e inicio de Primavera. Os locais preferidos dela são os quentes e bem húmidos e para estas plantas o que se recomenda é o solo arenoso e rico em matérias orgânicas. Quando é plantada em locais mais quentes ela pode ficar em locais de meia sombra, enquanto que em locais frios é necessário receber a luz solar directamente durante grande parte do dia.


-------------------------------------------------------------------------
Etlingera elatior
     
            De seu porte grande e suas flores enceradas muito vistosas surgiu o nome popular, bastão-do-imperador. Trazida da Indonésia para o Brasil, essa planta se adaptou tão bem ao clima daqui que virou uma das preferidas do paisagista Roberto Burle Marx.



 ------------------------------------------------------------------
Stapelia hirsuta 

          As grandes flores pentagonais do cacto-estrela não foram feitas para o deleite humano: peludas e cheirando carniça, elas servem para atrair moscas varejeiras, os insetos que polinizam esse tipo de suculenta. Ainda bem que não duram mais que três dias.



 -----------------------------------------------------------------------------
Tacca chantrieri ( Flor Morcego )

          Fora da época de floração, esta planta pouco chama atenção. Mas basta que um de seus botões se abra para que a gente entenda seu nome popular, flor-morcego. As flores negras, grandes e brilhantes faltam só sair voando!



 -------------------------------------------------------------------------
Lockhartia oestedii
 
           Parecem pequenos homenzinhos pulando de paraquedas as flores da Lockhartia oestedii



 -----------------------------------------------------
Amorphophallus

           É um gênero botânico da família das aráceas. São aproximadamente 170 espécies de plantas tropicais, tuberosas e perenes.
São típicas de terras baixas, crescendo em zonas tropicais e subtropicais, desde o oeste da África até as Ilhas do Pacífico. Não são encontradas nas Américas. A maioria das espécies são endêmicas e crescem preferencialmente em florestas secundárias.


 ---------------------------------------------------------------------------


Fontes: http://floresexoticas.net/flor-de-jade/
 http://casa.abril.com.br/materia/flores-exoticas#14

Nenhum comentário:

Postar um comentário