:}

Se alguém souber da autoria das imagens ou de algum texto, citado neste blog, peço que me avise que lhes darei os devidos créditos.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Belezas do Paraná #

 Cataratas do Iguaçu

       A área das Cataratas do Iguaçu é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu (na Bacia hidrográfica do rio Paraná), localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil 20%, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina 80%, fronteira entre os dois países. A área total de ambos os parques nacionais, correspondem a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade.




--------------------------------------------------------------
 Parque Estadual de Vila Velha

        O Parque Estadual de Vila Velha é um sítio geológico situado no município brasileiro de Ponta Grossa, do qual é a principal atração turística. Está localizado vinte quilômetros ao sudeste do centro da cidade e a cem quilômetros Curitiba, capital do Estado do Paraná.
O conjunto de formações lembra uma cidade medieval com seus castelos e torres em ruínas, daí o seu nome. A altura média das colunas de pedra e muralhas é de vinte metros e pode chegar a trinta metros ou mais em alguns pontos, em função do terreno acidentado.





-----------------------------------------------------------------------
Ilha do Mel

           A ilha do Mel é um ponto turístico de muita importancia no estado do Paraná. Muitas pessoas consideram que a ilha tem as melhores praias do estado. A ilha, fazendo parte do município de Paranaguá, é administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e possui um restrito programa de manejo. Não é permitida a tração animal ou a motor na ilha. Existem muitas áreas onde não é permitida a presença de visitantes. A ilha possui quatro pontos turísticos de destaque: Ao norte a Fortaleza, no centro Nova Brasília e o Farol das Conchas e ao Sul Encantadas.




 ------------------------------------------------------------
Jardim Botanico de Curitiba

          Inaugurado em 5 de outubro de 1991, o jardim contém inúmeros exemplares vegetais do Brasil e de outros países, espalhados por alamedas e estufas de ferro e vidro, a principal delas com três abóbodas do estilo Art nouveau foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres, do século XIX. A estufa é climatizada e mantém espécies da Floresta Atlântica como Caraguatá, Caetê e Palmito. Do seu interior é possível ter uma vista privilegiada do jardim em estilo francês.




-------------------------------------------------------------------
Serra do Mar

          Pode-se conhecer a Serra do Mar de trem ou de litorina. São mais de 100km passeando pela Mata Atlântica do Brasil e pela ferrovia que tem 125 anos de história. Cataratas, grotões, casas coloniais e vegetação densa fazem parte do cenário. O Trem da Serra do Mar parte diariamente de Curitiba rumo à cidade de Morretes e aos domingos chega também em Paranaguá. São aproximadamente três horas de viagem. 




--------------------------------------------------------------
 Buraco do Padre

      A Furna do Buraco do Padre é um dos mais belos atrativos naturais dos Campos Gerais, no estado do Paraná, Sul do Brasil. Está localizada dentro do Parque Nacional dos Campos Gerais, na borda leste da Bacia do Paraná, a aproximadamente 24 km a leste/sudeste da cidade de Ponta Grossa, distrito de Itaiacoca. É uma furna que ocorre no cruzamento de falhas geológicas e fraturas que cortam as rochas arenosas da Formação Furnas. Estas falhas e fraturas causaram erosão subterrânea do arenito. O acesso ao interior da furna se dá através do leito do Rio Quebra-Pedra, com a ocorrência de uma imponente cascata. Dentro do Buraco do Padre ocorrem notáveis exposições de arenitos da Formação Furnas, com suas típicas estratificações cruzadas e plano-paralelas.



-------------------------------------------------------------------------
Parque Municipal Grutas de Bacaetava

      A Gruta do Bacaetava foi descoberta quase por acaso. Culpa do imigrante italiano Antonio Gasparin, que em meados do século XIX, ao preparar o terreno para o plantio, surpreendeu-se com esta gruta de rara beleza.Com uma área de 173.502,45m², o Parque tem como objetivo:  • Conservar em estado natural uma amostra do patrimônio espeleológico da região  • Recuperar e conservar a cobertura vegetal nativa  • Proteger integralmente a fauna, a flora e demais recursos naturais  • Fomentar atividades de pesquisa científca  • Possibilitar atividades de recreação, educação e conscientização ambiental 




----------------------------------------------------------------------


Fontes : http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal
https://www.google.com.br/imghp?hl=pt-PT&tab=wi

Nenhum comentário:

Postar um comentário