:}

Se alguém souber da autoria das imagens ou de algum texto, citado neste blog, peço que me avise que lhes darei os devidos créditos.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Belezas da Italia

                                                         BELEZAS DA  ITALIA
      A Itália é o quinto país que recebe mais turistas no mundo e Roma é a terceira cidade mais visitada da União Europeia, sendo constantemente considerada como uma das mais belas cidades antigas do mundo. Veneza também é considerada a cidade mais bonita do mundo, segundo o New York Times, que descreve a cidade como "sem dúvida a mais bela cidade construída pelo homem". A Itália é classificada como o quinto principal destino turístico do mundo.
_Alguns pontos turisticos:___________________________________________________________
                                                                     Torre de Pisa

     A torre pendente de Pisa ou simplesmente, Torre de Pisa, é um campanário da catedral da cidade italiana de Pisa. Está situada atrás da catedral, e é a terceira mais antiga estrutura na praça da Catedral de Pisa depois da catedral e do baptistério. Embora destinada a ficar na vertical, a torre começou a inclinar-se para sudeste logo após o início da construção, em 1173, devido a uma fundação mal construída e a um solo de fundação mal compactado, que permitiu à fundação ficar com assentamentos diferenciais. A torre atualmente se inclina para o sudoeste.
______________________________________________________________________________
                                                               Rios de Veneza

        Veneza é uma cidade e comuna italiana da região do Vêneto, província de Veneza no nordeste de Itália. Tem cerca de 271 009 habitantes e é conhecida pela sua história, canais, museus e monumentos. A comuna de Veneza estende-se por uma área de 412 km², incluindo as ilhas de Murano, Burano e outras na lagoa de Veneza, tendo uma densidade populacional de 646 hab/km². É classificada como Património da Humanidade pela UNESCO.
_____________________________________________________________________________
                                                   Templo de Saturno - Roma

     O templo de Saturno foi edificado no Fórum romano nos primeiros anos da era republicana, sofrendo inúmeros restauros até finais do século IV. O templo era conhecido como "Aerarium", pois ali ficavam os cofres do tesouro publico romano.


                                    
 ______________________________________________________________________________
                                                 Castelo de Santo Angelo - Roma

      O Castelo de Santo Ângelo também conhecido como Mausoléu de Adriano, localiza-se à margem direita do rio Tibre, diante da ponte Sant'Angelo, a pouca distância do Vaticano, em Roma, na Itália. O castelo é hoje um museu. Durante a época medieval esta foi a mais importante das fortalezas pertencentes aos Papas. Serviu também como prisão para muitos patriotas, na época dos movimentos de unificação da Itália ocorridos no século XIX.
_____________________________________________________________________________
                                                         Coliseu - Roma

    O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, deve seu nome à expressão latina Colosseum devido à estátua colossal de Nero, que ficava perto a edificação. Localizado no centro de Roma, é uma excepção de entre os anfiteatros pelo seu volume e relevo arquitectónico. Originalmente capaz de albergar perto de 50 000 pessoas[1], e com 48 metros de altura, era usado para variados espetáculos. Foi construído a leste do Fórum Romano e demorou entre oito a dez anos a ser construído.
 ______________________________________________________________________________
                                                           Arco de Constantino - Roma
      O Arco de Constantino é um arco triunfal em Roma, a curta distância para oeste do Coliseu. Foi erigido para comemorar a vitória de Constantino sobre Maxêncio na Batalha da Ponte Mílvio, 312 AD. A batalha está representada na banda pouco esculpida sobre o lado direito do arco, na frente oposta ao Coliseu.
______________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário