:}

Se alguém souber da autoria das imagens ou de algum texto, citado neste blog, peço que me avise que lhes darei os devidos créditos.

sábado, 30 de julho de 2011

Belezas da Suiça

    Suíça é uma república federal composta por 26 estados, chamados de cantões, com Berna como a sede das autoridades federais. O país está situado na Europa Central, onde faz fronteira com a Alemanha a Norte, a França a Oeste, a Itália a Sul e com a Áustria e Liechtenstein a Leste. A Suíça é dividida em treze regiões turísticas. A principal atracção da Suíça são as paisagens dos Alpes suíços.
___________________________________________________________________
                                                            Alpes Suiços

    Os Alpes suíços estão localizados na Suíça, mais precisamente na região de Tirol, e são parte da cordilheira dos Alpes. O ponto culminante dos Alpes Suíços é o Dufourspitze, com 4.634 metros, na fronteira suíço-italiana. A montanha mais alta localizada inteiramente no território suíço é o monte Dom, com 4.545 metros.
                           Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4
______________________________________________________________________
                                                                   Ponte Mittlere

      Basileia é a terceira maior cidade da Suíça, com a população de cerca de 170 000 habitantes. É considerada a capital cultural da Suíça. A mais conhecida das 14 pontes que atravessam o Reno é a Mittlere Brücke que aliás é a mais antiga ponte sobre o Reno entre o Lago de Constança e a Mar do Norte.
Foto 1

Foto 2
_______________________________________________________________________
                                                       Muro dos Reformadores

    O Muro dos Reformadores ou Muro da Reformação, encontra-se em Genebra na Suíça dentro do Parque dos Bastiões ao qual se acede pela Praça Nova. É frequentemente confundido com o Museu Internacional da Reforma Protestante de Genebra.
_________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário