:}

Se alguém souber da autoria das imagens ou de algum texto, citado neste blog, peço que me avise que lhes darei os devidos créditos.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Belezas da Inglaterra

      A Inglaterra é uma das nações constituintes do Reino Unido. Historicamente dominante, ocupa a metade sul da ilha da Grã-Bretanha, à excepção de uma área a oeste, correspondente ao País de Gales. Limita a Norte com a Escócia, a Leste com o mar do Norte, a Sul com o canal da Mancha e a Oeste com o oceano Atlântico, Gales e o mar da Irlanda. Sua capital é Londres. Tem uma área de 130 439 quilômetros quadrados e uma população de 49 milhões de habitantes.
______________________________________________________________________________
                                                                     Big Ben

      Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio do Parlamento Britânico, nem tão pouco a sua torre. É o nome do sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamim tinha o apelido de Big Ben.
____________________________________________________________________________
                                                        Palácio de Westminster

       O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns). O palácio fica situado na margem Norte do Rio Tamisa, no Borough da Cidade de Westminster próximo de outros edifícios governamentais ao longo da Whitehall. O palácio é um dos maiores Parlamentos do mundo, constituindo um dos ex-libris de Londres, o que faz dele um dos edifícios mais célebres do planeta.
___________________________________________________________________________
                                                                Ponte do Milênio

     A Millennium Bridge (em português Ponte Millennium ou Ponte do Milénio) é uma ponte suspensa, pedonal e fabricada em aço inaugurada em 2000 e que cruza o rio Tamisa em Londres, unindo a zona de Bankside com a City de Londres. Situa-se entre a Ponte de Southwark e a Ponte de Blackfriars. Foi a primeira a ser construída desde que foi feita a Tower Bridge, ou Ponte da Torre, em 1894.
Foto 1

Foto 2
________________________________________________________________________
                                                                      London Eye

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Situada na cidade de Londres, capital do Reino Unido, foi inaugurada no ano de 1999 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade.
_____________________________________________________________________________
                                                                       Rio Tâmisa

       O rio Tâmisa ou Tamisa é um rio do sul da Inglaterra que banha Oxford e Londres e desagua no mar do Norte. Com 346 km de extensão, nasce perto da aldeia de Kemble na região de Cotswolds e atravessa Oxford, Wallingford, Reading, Henley-on-Thames, Marlow, Maidenhead, Eton, Windsor e Londres.
____________________________________________________________________________
                                                             Catedral de São Paulo

      A Igreja Catedral de São Paulo, o Apóstolo, mais conhecida como Catedral de São Paulo, é uma catedral anglicana em Ludgate Hill, na cidade de Londres, na Inglaterra. É a sede do Bispo de Londres.
______________________________________________________________________________
                                                                      Covent Garden

     Covent Garden é um distrito de Londres, Inglaterra, localizado nas partes situadas mais a leste da cidade de Westminster, e no canto sudoeste do borough londrino de Camden. A área é dominada por estabelecimentos comerciais, que oferecem compras e entretenimento, além de performances de rua.
_________________________________________________________________________
                                                                    Trafalgar Square

     Trafalgar Square é uma praça no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleónicas. O nome original, na verdade, era para ser "King William the Fourth's Square", em homenagem ao rei Guilherme IV, porém George Ledwell Taylor sugeriu o nome Trafalgar Square. A praça tem em seu centro uma coluna encimada pela Coluna de Nelson, em homenagem ao Almirante Nelson, que liderou a Royal Navy na costa de Cádis, Espanha.
__________________________________________________________________________
                                                          Abadia Westminster                                                   
                                                                 
      A Igreja do Colegiado de São Pedro em Westmisnter mais conhecida como Abadia de Westminster é uma grande igreja em estilo gótico na Cidade de Westminster, sendo considerada a igreja mais importante de Londres e, algumas vezes, de toda a Inglaterra. É famosa mundialmente por ser o local de coroação do Monarca do Reino Unido. Entre 1546 e 1556 obteve estatuto de Catedral e atualmente é uma Royal Peculiar.
___________________________________________________________________________
                                                          Palácio de Buckingham 

    O Palácio de Buckingham é a residência oficial do monarca britânico em Londres, Inglaterra. Somado ao facto de ser a residência de rainha Isabel II, o Palácio de Buckingham é o local de entretenimento real, base de todas as visitas oficiais de chefes de estado ao Reino Unido, e uma grande atração turística.

______________________________________________________________________________
                                                                  The Tower Bridge

      A Tower Bridge é uma ponte-báscula construída sobre o rio Tâmisa, na cidade de Londres, capital do Reino Unido. Foi inaugurada em 1894, e atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo. É localizada ao lado da Torre de Londres.
_______________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário