:}

Se alguém souber da autoria das imagens ou de algum texto, citado neste blog, peço que me avise que lhes darei os devidos créditos.

sábado, 30 de julho de 2011

Belezas da Russia

     O Turismo na Rússia tem crescido rapidamente nos anos seguintes do colapso da antiga União Soviética em 1991. A maior parte do turismo está centrada nas cidades de Moscou e São Petersburgo, uma vez que nestas cidades estão localizadas algumas das mais famosas atrações da Rússia, como a Praça Vermelha, Catedral de São Basílio e o Kremlin em Moscou, e a Catedral de Pedro e Paulo, o Museu Estatal Hermitage e a Igreja do Salvador em Sangue em São Petersburgo, que recentemente celebrou o tricentenário de sua fundação em 2003. Turistas são atraídos pela herança cultural muito rica e tumultuada história da Rússia, e isto é refletido na popularidade das mais famosas atrações da Rússia.
____________________________________________________________________________
                                                         Catedral de São Basílio

    A Catedral de São Basílio, é uma catedral ortodoxa russa erguida na Praça Vermelha em Moscou, Rússia, entre 1555 e 1561. Construída sob a ordem de Ivã IV da Rússia, para comemorar a captura de Kazan e Astrakhan, marca o centro geométrico da cidade e o centro do seu crescimento, desde o século XIV. Foi o edifício mais alto de Moscou até a conclusão do Campanário de Ivã, o Grande, em 1600.
____________________________________________________________________________
                                                                Praça Vermelha

     A Praça Vermelha é uma famosa praça em Moscou, conhecida pelos desfiles militares soviéticos durante a era da União Soviética. A praça separa a cidadela real, conhecida como Kremlin, do bairro histórico de Kitay-gorod. Como grandes ruas de Moscou partem da praça em várias direções, prolongando-se em rodovias para fora da cidade, a Praça Vermelha pode ser considerada como a praça central de Moscou e de toda a Rússia. O nome de Praça Vermelha não deriva da cor dos tijolos ao seu redor, nem da associação da cor vermelha ao comunismo; na verdade, o nome surgiu porque a palavra russa красная (krasnaya) pode significar tanto "vermelho" como "bonito".

_______________________________________________________________________________
                                                                      Kremlin

    O Kremlin de Moscovo ou Kremlin de Moscou popularmente conhecido apenas como Kremlin é uma fortaleza situada no centro da cidade e que serve de sede do governo da Rússia. Ocupa cerca de 30 hectares e contém vários monumentos no seu interior.
Foto 1

Foto 2
__________________________________________________________________________
                                                                    Teatro Bolshoi

   O Teatro Bolshoi é um teatro e companhia de ópera situada em Moscovo, na Rússia. O nome Bolshoi em russo significa "grande". É conhecido como uma das melhores companhias de balé e ópera do mundo.
_____________________________________________________________________________
                                                          Galeria Estatal Tretyakov

     A Galeria Estatal Tretyakov é um museu russo dedicado à preservação e divulgação da arte nacional da Rússia. Localiza-se em Moscou, nas proximidades do Kremlin. Seu acervo é voltado exclusivamente para a arte russa ou para artistas que tenham tido algum contato estreito com ela, e é um dos mais importantes do mundo em seu gênero. Atualmente a Galeria Tretyakov possui mais de 130 mil itens que vão desde o século XI até a contemporaneidade.
__________________________________________________________________________
                                                              Museu Pushkin

    O Museu Estatal Pushkin de Belas é o maior museu de Moscou dedicado à arte européia, e um dos maiores do mundo neste gênero.
 _____________________________________________________________________________
                                                              Convento Novodevichy

   É provalvelmente o claustro mais conhecido de Moscou. Ao contrario de outros clautros, manteve-se praticamente intacto desde o seculo 17. Em 2004 foi proclamada pela UNESCO como Patrimonio Mundial.

___________________________________________________________________________
Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário